Especialidades

Especialidades

__Esta edição do Manual de Especialidades do Clube de Desbravadores de 2001, comemora o aniversário de 70 anos de existência das Especialidades, e representa o crescimento contínuo do Departamento de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. As especialidades são projetadas para serem “janelas de descobertas” dentro da estrutura do Clube. 

__É desejo do departamento de Jovens da Divisão Sul-Americana que esta edição do Manual de Especialidade o estimule, caro internauta, levando-o a muitas novas aventuras à medida em que descobre o mundo ao seu redor. Também esperamos que estas atividades tão agradáveis possam prepará-lo para o mundo porvir. As especialidades são estruturas básicas de conhecimento sobre o assunto e muito se deve estudar para ser um especialista.

No final da Pagina disponibilizamos os novo Manual de Especialidade Reformulado em 2012, pela DSA.
História das Especialidades
Conheça a história das especialidades, os líderes que idealizaram o manual e a evolução das honras vocacionais ou, atualmente, especialidades.
Filosofia
Cada especialidade é designada a ser um curso que apresenta um assunto. Esse assunto deveria ter valor prático…
Atividades Missionárias
Arte de Contar Histórias Cristãs, Aventuras por Cristo, Etnologia Missionária, Mordomia, Temperança, Testemunho Juvenil, Vida Familiar, etc.
Atividades Profissionais
Alvenaria, Barbearia, Carpintaria, Colocação de Papel de Parede, Comunicações, Conserto de Sapatos, Contabilidade, Datilografia, Eletricidade, Encadernação, etc.
Atividades Recreativas
Acampamento, Alpinismo, Arco e Flecha, Arte de Acampar, Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Cultura Física, Equitação, Esqui Aquático, Excursionismo Pedestre, etc.
Ciência e saúde
Alerta Vermelho, Enfermagem Básica, Física, Ótica, Primeiros Socorros, Química, Reanimação Cardiopulmonar, Resgate Básico, Saúde e Cura.
Especialidades Regionais
Agricultura de Subsistência, Arte de Fazer Esteiras, Arte de Trançar, Arte em Fantoches, Arte em Fantoches, Cuidado de Bebês, Ervas, Esmaltado em Cobre, etc.
Estudos da Natureza
Algas Marinhas, Anfíbios, Animais Domésticos, Aracnídeos, Arbustos, Conservação Ambiental, Ecologia, Geologia, etc.
Habilidades Domésticas
Alcochoamento, Arte Culinária, Congelamento de Alimentos, Costura Básica, Cuidados da Casa, Desidratação de alimentos, etc.
Habilidades Manuais
Aeromodelismo, Arte com Barbantes, Arte Massa de Pão, Arte de oleiro, Automodelismo, Cerâmica, Crochê, Decoração de bolos, Decoupage, Origami, etc.
Mestrados
Mestrados em Artesanato, Aquática, Ecologia, Atividades Agricolas, Natureza, Artes Domésticas, Esportes, Atividades recreativas, etc.
Invente a sua
Acesse a página de procedimento para aprovação de uma nova especialidade e saiba todos os procedimentos e instruções para criar e cadastrar a sua.

Apostilas
Especialidade de anfíbios
Especialidade de Astronomia



2013   download   Manual Especialidade  Novo Manual de Especialidades - Download

NOVO MANUAL DE ESPECIALIDADES - DOWNLOAD

O novo manual de especialidade para seus diretores, é um manual digitalizado em um arquivo. pdf, o arquivo está disponível para download para facilitar as reuniões do clube, o ideal é ter o manual impresso em cada clube,
Para comprar entre em Editora SobreTudo – SP. ou no SELS de sua associação ou Missão e compre seu manual por R$ 45,00.
Não perca mais tempo e coloque em dia seus conhecimentos e os conhecimentos de seus desbravadores, clique no link abaixo e baixe agora o novo manual de especialidade da DSA.

Download  Novo Manual de Especialidades

Nota: Arquivos tem extensão .PDF. Se você não tem o programa que faz a leitura desse formato de arquivo, faça o download gratuito do Adobe Reader. [Clique aqui]
Para baixar o conteúdo, deve-ser ter cadastro no 4shared.
Direitos ao Blog:http://clubejoaozielack.blogspot.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...